Políticas de Devolução e Cancelamento

Políticas de Devolução e de Cancelamento

As condições estipuladas por este documento são apenas aplicáveis em compras realizadas em www.companhiaportuguesa.pt.

Posso devolver a minha encomenda?

Após receber a encomenda, o cliente poderá comunicar a intenção de devolver a mesma num prazo de 14 dias. A sua intenção poderá ser comunicada através do email website@companhiaportuguesa.pt. A sua intenção poderá também ser comunicada através do envio do modelo de livre resolução, mas tal não é obrigatório.
Se fizer uso dessa possibilidade, a Proeza Histórica, Lda. enviará no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, um aviso de receção da declaração de resolução em suporte duradouro (por exemplo, mediante correio eletrónico).

Em que situações posso devolver a minha encomenda?

Para além do direito do cliente de devolver a encomenda, num prazo de 14 dias, após a sua receção, os produtos serão, em caso de danos, prontamente repostos pela Proeza Histórica, Lda. Caso exista algum erro de produção/embalamento, responsabilidade da Proeza Histórica, Lda., o produto poderá ser reposto/devolvido. Caso se tratem de produtos personalizados, reserva-se, à Proeza Histórica, Lda., o direito de não aceitar a devolução do produto.

Como é feita a devolução?

O reembolso dos pagamentos feitos pelo Cliente será feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado na transação inicial. Em alternativa, o Cliente poderá indicar expressamente que pretende que o reembolso seja feito através de outro meio, que não importará para si quaisquer custos. Designadamente, e com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, o Cliente poderá indicar os dados da conta bancária (IBAN e respetivo titular) para a qual pretende que o reembolso seja efetuado.

Tenho que pagar para devolver a minha encomenda? 

Caso a devolução aconteça devido a um erro no processamento, a responsabilidade será assumida pela Proeza Histórica, Lda., e será feita a recolha da encomenda, suportada pela própria empresa. A recolha acontece num local e data a combinar – sendo o horário determinado pela própria transportadora.
No caso da devolução se dever a um motivo alheio à Proeza Histórica, Lda., deverá ser o cliente a suportar o reenvio, através de uma transportadora. Para mais informações sobre como fazer a devolução, por favor contacte-nos para o email website@companhiaportuguesa.com.
Em ambos os casos, a encomenda deverá ser devidamente selada para que possa ser manuseada pela transportadora responsável pela devolução.
Quando qualquer produto comercializado pela Proeza Histórica, Lda. está danificado e o cliente pretende reclamar por esse motivo, deverá enviar uma fotografia como prova, bem como guardar o(s) referido(s) produto(s) danificados para proceder à devolução. No caso de não haver devolução dos produtos danificados, o novo produto de troca não será enviado.
A Proeza Histórica, Lda. em caso de produto danificado, não faz mais do que um reenvio para a respetiva substituição.