Descrição

Em 2009, da determinação e paixão por vinhos dos filhos e netos e da então proprietária, a Avó “Mariazinha”, com 86 anos, nasceu o projeto Quinta de Santiago “boutique winery”.
Foi a capacidade empreendedora da avó, uma mulher que toda a vida se dedicou à vinha e ao vinho, que esteve na génese do projeto ao desafiar a família a deixar de vender uva e a iniciar um projeto de vinhos próprio. Mulher determinada, de ideias fixas, exigiu desde logo que a marca criada tivesse o nome da família e que a partilha do seu legado fosse acompanhada do regresso às raízes de toda a família. Nós, que vivíamos na cidade com profissões frenéticas, cuja paixão pelo vinho, pela vinha e ruralidade cresceu na sua companhia, assim o fizemos abraçando com garra este seu desafio.
Um projeto familiar, que uniu as 3 gerações da família Santiago, associando a tradição e conhecimentos da geração mais antiga à modernidade e entusiasmo da geração mais jovem na produção de vinhos autênticos, Alvarinhos únicos, de mínima intervenção que expressam de forma a fiel o seu terroir e a casta. Com uma frescura, complexidade e mineralidade únicas que só os seus solos franco argilosos com seixo de rio e uma viticultura sustentável são capazes de proporcionar.