Descrição

“A marca de chás e infusões Glory Tea apresentou-se ao mercado em 2 de Novembro de 2011 através da Internet e é fruto da visão de um jovem empresário português: a oferta no mercado nacional de chás com sabores invulgares e deliciosos, que proporcionem momentos de relaxamento e prazer.

A história da marca começou um ano antes do lançamento, com uma troca de presentes de Natal, em que uma mistura de chás invulgar criou furor: um chá com sabor a morangos e chocolate! Foi assim que nasceu aquele que viria a ser o primeiro produto Glory Tea. O lançamento da marca deu-se com a apresentação de mais dois chás: uma infusão de chocolate e menta e um chá de Natal. A recetividade do mercado on-line foi ótima, tendo os pequenos stocks iniciais rapidamente esgotado. Desde o lançamento, a oferta progressivamente passou dos três sabores iniciais, para dezenas de chás e infusões, desde as misturas mais inusitadas até aos chás mais raros, provenientes de plantações das várias partes do mundo. O negócio on-line cresceu e a marca começou a marcar presença em várias feiras da região de Aveiro.

Em 2014 a Glory Tea abriu a sua primeira loja ao público, nos arredores da cidade, tendo no Natal desse mesmo ano aberto um novo espaço “pop-up” no Centro Comercial Forum Aveiro. Sendo esse um espaço temporário, de seguida abriu um conceito “quiosque” no Glicínias Plaza, que estaria aberto de fevereiro de 2015 até maio de 2016. Por necessidade de espaço, a Glory Tea transitou para uma loja no Centro Comercial Aveiro Center, onde permaneceu de junho de 2016 até dezembro de 2017. Durante este período também abriu outros espaços temporários “pop-up” nos Centros Comerciais Alameda Shop&Spot, Forum Aveiro, Foz Plaza e E.Leclerc Lamego. No final de 2017 a empresa decidiu encerrar a sua loja física e focar-se exclusivamente no canal on-line, tal como tinha sido a sua estratégia inicial. Pontualmente participa em feiras da região.

Em abril de 2019 a marca Glory Tea passou a ser explorada comercialmente pela empresa Brisa de Letras – Lda, detentora do Zeca Aveiro, reconhecida insígnia no ramo do turismo e produtos regionais, passando os produtos a estar novamente disponíveis todos os dias ao público aveirense na loja cita no Largo da Apresentação n.º1. No entanto a essência da Glory Tea permanece a mesma, mantendo-se o fundador da marca na equipa, que para assinalar esta nova etapa da empresa lançou uma nova infusão, com inspiração local: Tripa de Aveiro.”